Senadora Marina Silva‏
Publicado em 27/10/2013
Projeto Vida no Campo
www.projetovidanocampo.com.br
Senadora Marina Silva
www.movimentomarinasilva.org.br
Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima, nome grande para uma grande mulher. Nasceu no dia 8 de fevereiro de 1958 na localidade de Breu Velho, no Seringal Bagaço, à 70 km do centro de Rio Branco, capital do Estado do Acre. Seus pais tiveram onze filhos, dos quais apenas oito sobreviveram. Teve uma infância muito pobre, passou fome, órfã de mãe ainda menina, acordava de madrugada, andava quilômetros para cortar seringa, fazia roça, remava, carregava água, pescava e até caçava. Aos seis anos ela teve o sangue contaminado por mercúrio, contraiu cinco malárias, três hepatites e uma leishmaniose.

Fez os supletivos de 1º e 2º graus e depois o vestibular para o curso de História da Universidade Federal do Acre, no qual se formou, trabalhando como empregada doméstica, lavando roupa, cozinhando e faxinando.

Exerceu dois mandatos de Vereadora em Rio Branco, elegeu-se Deputada Estadual e depois Senadora também por dois mandatos, em todas as eleições foi a mais votada.

Quem viveu da floresta, não quer que a floresta morra. A visão socioambiental faz parte diariamente de sua agenda, como Ministra do Meio Ambiente, criou o Serviço Florestal Brasileiro e o Fundo de Desenvolvimento para gerir as florestas e estimular o manejo florestal. Combateu através do IBAMA, as atividades predatórias. Reduziu, em três anos, o desmatamento da Amazônia em 57%, com a apreensão de um milhão de metros cúbicos de madeira, prisão de mais de 700 criminosos ambientais, desmonte de mais de 1,5 mil empresas ilegais e inibição de 37 mil propriedades de grilagem.

Preocupada com o aumento do número de desastres climáticos causadores de perdas humanas e econômicas, trabalha na urgência da implementação da lei que instituiu a política nacional de mudanças climáticas (Lei 12.187/2009), especialmente no que diz respeito às ações de adaptação aos efeitos nocivos do aquecimento global.

A professora Marina Silva, conhece como poucos o verdadeiro significado da palavra Sustentabilidade, Marina é um símbolo da resistência, da luta, da inteligência contra a brutalidade, do milagre da sobrevivência. Ela é corajosa, persistente, otimista, humilde, sincera, honesta, paciente, solidária, feliz, natural, ela esta consciente de sua missão na terra. São valores que fazem de Marina Silva uma mulher muito forte, não cedendo às pressões dos interesses espúrios, pois a sua fé em Deus e determinação, estão muito acima deste oceano de corrupção que está tomando conta do Brasil. Pelo seu projeto de vida vem recebendo vários prêmios nacionais e internacionais, se destacando como uma líder planetária, estando perfeitamente preparada para ser a Presidenta do Brasil.

“A Senadora Marina Silva tem princípios demais, muita ética e responsabilidade moral, para modernizar a economia do Brasil, reduzindo o volume de emissões de carbono, servindo de exemplo para os demais países em desenvolvimento”.
Revista Inglesa The Economist.

“Uma mulher humilde que superou a pobreza extrema e a doença para se tornar uma das maiores forças da política brasileira, é uma inspiração para o povo brasileiro”.
Jornal New York Times.

“É uma querida da minha vida. É sem dúvida a candidata mais próxima a mim”.
Atriz Lucélia Santos.

“Marina me arrebata. É nobre, firme, sóbria e passou pelo governo federal sem manchas”.
Cantora Maria Bethânia.

“Não dá para ver uma mulher tão elegante, coerente, sincera, honesta e não querer dar-lhe o cargo mais alto, Marina é novidade com beleza, representa a continuação do amadurecimento político brasileiro”.
Cantor e Compositor Caetano Veloso.

“Marina Silva é a nossa cabocla, decidida e dedicada com paixão cívil profunda e já profundamente comprovada, ela representa muito bem todo povo brasileiro”.
Cantor, Compositor e Ex-Ministro da Cultura Gilberto Gil.

“A humanidade está vivendo uma nova fase, em função do aquecimento global, ela pode deixar de existir. E a única pessoa no cenário político brasileiro a altura destes novos desafios é Marina Silva. Ela é a filha querida da Mãe Terra, com sensibilidade apurada pela natureza, vem da região amazônica, dos seringais, das florestas. Mulher, ligada a vida, ao cuidado e reverência com as coisas, cheia de sonhos, idéias, visão para o futuro, valores fundamentais para uma nova civilização, ela será a presidenta que dará ao Brasil e ao mundo as respostas que precisam”.
Teólogo, Escritor e Professor Leonardo Boff.

“Não há nada mais potente do que uma idéia cujo tempo chegou”.
Escritor e Poeta Francês Victor Hugo.

“Nós não podemos deixar de lutar pelo sonho de construir um Brasil mais justo, mais solidário, mais fraterno, mais sustentável, um Brasil mais feliz”.
Empresário e Pré-Candidato a Vice-Presidente da República pelo Partido Verde, Guilherme Leal.

“Seja mais um pelo Brasil e seremos milhões! Seja mais um pelo planeta e seremos bilhões! Seja mais um pelo futuro e teremos futuro garantido para a humanidade e para as outras formas de existência. Um beijo no coração do Brasil e de todos vocês.”
Senadora e Pré-Candidata a Presidência da República pelo Partido Verde,

Marina Silva.
Maringá – PR, 03 de junho de 2010.

Voltar
 
 Leia mais
› Senadora Marina Silva‏
› Encontro com Marina Silva
› Agricultura Familiar‏
› Agroindústria Familiar‏
› A Importância da Agroecologia para o Planeta Terra
› Agronegócio, um modelo esgotado‏
Veja mais artigos »»»
Topo  Voltar
www.projetovidanocampo.com.br
© Copyright 2017 - All Rights Reserved
Hozt Internet | Hospedagem e Web Design